Botucatu faz nova licitação para tentar concluir creche


A Prefeitura de Botucatu abriu novo processo licitatório com a finalidade de executar o restante da obra, após a empresa Darga Engenharia romper o contrato por problemas financeiros e não finalizar a construção da creche do Residencial Santa Maria.

Cerca de 60% dos serviços foram concluídos, mas resta fazer as instalações elétrica e hidráulica, além do acabamento e toda a área externa, informa a Secretaria Municipal de Educação.

A abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar da concorrência pública está marcada para o próximo dia 12 de novembro, às 14h30, na sala de reuniões da Copel, na sede da Prefeitura. O custo para conclusão da obra está estimado em R$ 785 mil. A empresa vencedora terá prazo de cinco meses para conclusão dos serviços. A previsão é que a creche entre em funcionamento no início do segundo semestre de 2015.

“A obra em questão apresentou divergências entre os serviços previstos originalmente em contrato e os necessários para a conclusão da creche. Isso motivou inúmeras reuniões entre a contratada e o corpo técnico da prefeitura para equalizar as pendências. Depois de, finalmente conseguirmos chegar a um entendimento, a empresa passou a enfrentar dificuldades. Não houve outra alternativa senão o rompimento do contrato. A verdade é que não abrimos mão de entregar um prédio com a qualidade necessária para atender nossas crianças com o conforto que elas merecem”, salienta a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.

A creche do Residencial Santa Maria terá capacidade para atender 150 crianças por período. O prédio está sendo construído em um amplo terreno na entrada do bairro. O projeto arquitetônico é semelhante ao da creche do Jardim Monte Mor, que deverá ser inaugurada em dezembro deste ano. As instalações incluem áreas para administração, apoio, serviços e sanitários, duas salas com 56,15 m2 para Creche I, duas salas com 56,15 m2 para Creche II, duas salas com 35,76 m2 para Creche III e duas salas com 36,20 m2 para pré-escola.


14/10/2014

Fonte: JCNET

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita