Para garantir mais segurança e melhor infraestrutura para os profissionais do Corpo de Bombeiros do Piauí, o governo prepara licitação para material de prevenção e combate a incêndio e de viaturas. Os kits de proteção individual serão compostos por capas protetoras, luvas, botas e capacetes. O valor do investimento é de R$1,5 milhão.
"Licitaremos seis novas viaturas de combate a incêndio que serão alocadas no batalhão da capital e em Floriano, Picos e Parnaíba. Temos trabalhado na qualificação do pessoal e sempre buscando melhorar a infraestrutura que interfere diretamente na qualidade do serviço que prestamos”, explicou o tenente coronel Carlos Frederico.
Além da aquisição desses materiais, uma comissão de oficiais do Corpo de Bombeiros tem visitado as bases do interior do Estado para verificar a necessidade de cada unidade. “Em Floriano, já trocamos a viatura que tinha por outra mais nova e estamos negociando com o município um espaço em um prédio da Polícia Civil. Em Picos, estamos reavaliando o projeto do novo prédio e fazendo as mudanças necessárias”, disse Carlos Frederico.
No quesito contratação de pessoal, o tenente coronel Carlos Frederico garante que até o fim desse semestre a corporação lançará concurso para mais de 100 novos bombeiros, sendo 100 praças e 10 oficiais. “Com essas novas contratações, reforçaremos nossa atuação tanto em Teresina como nas cidades do interior do Estado, proporcionado melhorias e agilidade ao nosso serviço”, pontuou o tenente coronel.
De acordo como o coronel Manoel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, os investimentos realizados nos últimos anos permitiram uma melhoria na qualidade do atendimento das solicitações de socorro e emergência com um tempo resposta satisfatórios. Em 2012, o total de ocorrências atendidas foi de 2.417, um aumento de 86% em relação a 2011 com 1.322 ocorrências. O número de vistorias e análise de projetos aumentou mais de 10% com relação o último ano. Foram realizadas 7.315 vistorias e análises em 2012, e 6.632 em 2011.
09/05/2013
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...