Bolsonaro anuncia leilão do Porto de Cabedelo


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União os editais para a licitação de terminais portuários do país, entre eles, o Porto de Cabedelo. Juntas, as áreas, que vão a leilão em novembro, devem receber R$ 138 milhões em investimentos.

“O @gov.br publicou, no Diário Oficial da União, os editais de licitação de quatro terminais portuários nos portos de Cabedelo (PB), Porto Alegre (RS), Imbituba (SC) e Itaguaí (RJ). O maior investimento está previsto para o terminal ITG03, do Porto de Itaguaí (RJ), para movimentação e armazenamento de granéis sólidos. O vencedor do certame deverá desembolsar R$ 71,2 milhões na área”, disse o presidente no Twitter.

Atualmente o Porto de Cabedelo, operacionalizado pela Companhia Doca Paraíba, passa por um processo para execução da obra de conclusão da dragagem e já possui anteprojeto atualizado pelo INPH – Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, Licença de Instalação vigente, expedida pelo órgão ambiental (SUDEMA), Relatório Ambiental Simplificado – RAS, em fase final de atualização e obra de Batimetria com ordem de serviço já assinada e prestes a ser iniciada, o que nos leva a uma previsão de que o edital de licitação da obra seja lançado neste próximo trimestre.

A estrutura do complexo portuário paraibano segue com calado operacional homologado para cota de 9.14m (nove metros e quatorze centímetros), portanto apto para receber navios de cargas e passageiros com até 200m (duzentos metros de comprimento) e capacidade de até 35.000t (trinta e cinco mil toneladas).


11/10/2021

Fonte: MaisPB

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita