Bolívia prepara licitação para certificar suas reservas


LA PAZ, 17 Set 2007 (AFP) - A estatal boliviana de petróleo YPFB está preparando uma licitação para certificar as reservas de petróleo e gás da Bolívia, informou o presidente da empresa, Guillermo Aruquipa, citado nesta segunda-feira pela imprensa de La Paz.
A última certificação feita no país foi em 2004 pela consultoria americana DeGolyer and McNaughton, que estabeleceu que as reservas de gás provadas e prováveis eram a 1,36 trilhão de metros cúbicos de gás e 908,7 milhões de barris de petróleo.
Segundo este relatório, as reservas provadas de gás eram de 747 bilhões de metros cúbicos e as prováveis de 161 bilhões de metros cúbicos.
A Bolívia, dona da segunda maior reserva de gás da região depois da Venezuela, fornece 30 milhões de metros cúbicos de gás (MMCD) por dia ao Brasil e 4 MMCD em média por dia à Argentina.
Além disso, tem um compromisso para aumentar seu volume de gás natural vendido à Argentina para 27 MMCD, a partir de 2010, quando deverá ter sido concluído o Gasoduto Nordeste Argentino (GNDA) para as províncias argentinas de Chaco, Santa Fé, Corrientes, Formosa e Misiones.
A companhia está aguardando a aprovação de um orçamento pelo Ministério da Fazenda para lançar a licitação internacional.


17/09/2007

Fonte: UOL Notícias

 

Curso Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita