Bolívia prepara licitação para certificar suas reservas


LA PAZ, 17 Set 2007 (AFP) - A estatal boliviana de petróleo YPFB está preparando uma licitação para certificar as reservas de petróleo e gás da Bolívia, informou o presidente da empresa, Guillermo Aruquipa, citado nesta segunda-feira pela imprensa de La Paz.
A última certificação feita no país foi em 2004 pela consultoria americana DeGolyer and McNaughton, que estabeleceu que as reservas de gás provadas e prováveis eram a 1,36 trilhão de metros cúbicos de gás e 908,7 milhões de barris de petróleo.
Segundo este relatório, as reservas provadas de gás eram de 747 bilhões de metros cúbicos e as prováveis de 161 bilhões de metros cúbicos.
A Bolívia, dona da segunda maior reserva de gás da região depois da Venezuela, fornece 30 milhões de metros cúbicos de gás (MMCD) por dia ao Brasil e 4 MMCD em média por dia à Argentina.
Além disso, tem um compromisso para aumentar seu volume de gás natural vendido à Argentina para 27 MMCD, a partir de 2010, quando deverá ter sido concluído o Gasoduto Nordeste Argentino (GNDA) para as províncias argentinas de Chaco, Santa Fé, Corrientes, Formosa e Misiones.
A companhia está aguardando a aprovação de um orçamento pelo Ministério da Fazenda para lançar a licitação internacional.


17/09/2007

Fonte: UOL Notícias

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita