Camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores para equipar 230 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão licitados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic) na terça-feira (16/6). Dentre os destaques, estão os equipamentos que serão destinados para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, que está apto para receber as UTI's e carece desta licitação de equipamentos.
No último programa Controle Geral do mês de maio, o diretor de Controladoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida (NHSA) de Camaquã, Cleber Dorneles, falou sobre a situação e afirmou que o Hospital aguardava por essa definição. Segundo ele, a parte que o Hospital de Camaquã precisava fazer para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está 100% pronta. “Ficou um ambiente muito bem organizado”, comentou.
O Hospital está habilitado a nível de Estado, desde o dia 03 de abril de 2020, com os 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos. “Mas o Estado, até agora, sinaliza dizendo: ‘sim, Camaquã é prioridade’. Mas efetivamente não chegou ainda os equipamentos”, afirma.
A demanda é uma solicitação da Secretaria da Saúde (SES) e visa dar suporte às ações de combate ao coronavírus no Estado. O valor das aquisições está estimado em R$ 25,3 milhões, o que pode variar a partir das ofertas das empresas interessadas.
O edital prevê a entrega dos equipamentos nos municípios de Santo Ângelo, Rosário do Sul, Uruguaiana, Farroupilha, São Jerônimo, Camaquã, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga, Santa Cruz do Sul, Lajeado, São Gabriel, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul e Porto Alegre. Os locais para instalação dos equipamentos serão definidos posteriormente.
Além dos materiais para as UTIs, está previsto na semana o registro de preços para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), também uma demanda em razão da Covid-19.
Ao todo, no período entre 15 e 19 de junho, estão agendados 14 certames. Para saber mais detalhes sobre os processos programados para o período, acesse o site www.celic.rs.gov.br e busque pelo número do edital ou do processo. A Celic é vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e para ampliar o nível de transparência sobre as compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade.
15/06/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...