O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança, nesta quinta-feira, 5, edital de licitação para a concorrência que escolherá a empresa responsável pela elaboração de estudo sobre a reestruturação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero. O objetivo do trabalho técnico é propor a adoção de procedimentos que permitam a transformação da Infraero, no futuro, em companhia aberta.
O estudo contratado deverá apresentar um projeto de reorganização da gestão e de processos internos da Infraero, apresentação de modelos alternativos de gestão e/ou de configurações empresariais e elaboração de Plano Estratégico.
O Ministério da Defesa coordenará um Conselho Consultivo com o objetivo de supervisionar o estudo e avaliar as propostas de implementação. Caberá ao BNDES coordenar os trabalhos dos consultores e submetê-los à apreciação dos conselheiros.
A contratação da consultoria está prevista no Termo de Cooperação Técnica Específico firmado entre o ministério da Defesa e o BNDES em outubro de 2008. Os licitantes terão que apresentar propostas técnica e de preço até o dia 30 de abril e a contratação deverá ocorrer até quatro meses após a publicação do edital. A partir daí, os interessados terão nove meses para conclusão dos estudos.
05/03/2009
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...