Problema levantado há meses no Terminal Urbano de Americana, a incidência de sol e chuva, tanto no primeiro piso, quanto no segundo, deve ser solucionada com a instalação de brises, uma espécie de bloqueador. Os itens, entretanto, não estavam previstos no projeto inicial da obra, e agora a instalação deles demandará uma nova licitação, que deve ser aberta até o fim de janeiro. A contratação da empresa deve ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2018.
Os brises devem solucionar a questão do sol e da chuva – que são reclamação antiga, já que os bancos instalados no terminal não ficam embaixo da cobertura da construção. Outro problema encontrado pela reportagem do Grupo Liberal após a inauguração era o funcionamento do elevador, que foi solucionado e já estava disponível nesta segunda.
No último sábado e nesta segunda, a reportagem esteve no Terminal e identificou outra falha, dessa vez no segundo piso, na ponta do terminal próxima à Rua Carioba, onde havia água empoçada no chão. Nos dois dias, havia grandes poças por conta da chuva. No sábado, inclusive, um homem precisou carregar o neto para passar pela água e reclamou da situação. “Isso é falha na escolha do pedreiro”, disse o usuário que preferiu não se identificar.
Sobre essa questão, a assessoria de imprensa da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou nesta segunda-feira que foi verificado um entupimento de ralo e que uma equipe de engenharia e manutenção deve solucionar a questão já no dia de hoje.
GESTÃO.Ainda na inauguração, foi discutida a questão da gestão do Terminal. Segundo a EMTU, a empresa encaminhou à prefeitura uma minuta de convênio com as estimativas de custo de manutenção referente a itens como limpeza, segurança, água e energia elétrica. O Executivo terá de se manifestar sobre a proposta.
26/12/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...