‘Blitz eletrônica’ entra em licitação de radares em Santa Bárbara


Após quatro meses de suspensão, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste republicou nesta semana o edital de licitação para escolha de uma nova empresa para operação de dispositivos eletrônicos de fiscalização no trânsito. A principal novidade é a inclusão do serviço de “blitz eletrônica”, em que os radares de velocidade e avanço de sinal ajudarão agentes de trânsito a identificar veículos em situação irregular, seja por atraso no licenciamento anual ou por queixa de roubo ou furto.

Segundo o documento, elaborado pela Sesetran (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), os equipamentos devem enviar, em no máximo três segundos, a informação para a blitz física, que estará montada em um ponto a 200 metros de distância. O objetivo é facilitar a abordagem.

O edital prevê a realização de até oito operações por mês. Antes de cada uma, a administração terá de comunicar a empresa com cinco dias úteis de antecedência.


13/12/2018

Fonte: O Liberal

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita