A indústria metalúrgica mato-grossense Bimetal, especializada na produção de torres telefônicas, está habilitada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a 10ª rodada de licitações, prevista para os dias 18 e 19 de dezembro. O certame abre disputa à concessão para exploração de reservas de petróleo e gás natural em várias regiões brasileiras, inclusive em Mato Grosso.
Para a mato-grossense, a habilitação abre o leque de participações da indústria e diversifica a produção: telefonia, energia, agronegócio e agora petróleo.
Com o lote de empresas credenciadas ontem, 17 no total, a ANP já credenciou 30 empresas à disputa. No total, 59 manifestaram interesse em participar do leilão. Os 29 restantes ainda aguardam decisão da Agência.
Em outubro, a ANP confirmou que a 10ª rodada incluiria parte da Bacia do Parecis, em Mato Grosso, para a exploração da área. O processo licitatório será finalizado em abril de 2009, quando serão conhecidas as empresas ganhadoras. As áreas oferecidas contemplam territórios de seis municípios mato-grossenses que participarão do leilão: Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Paranatinga, totalizando 14.025,97 quilômetros quadrados (km²) de área. Os estudos geoquímicos da ANP indicaram a presença de moléculas de hidrocarbonetos, que têm origem em rocha geradora de petróleo.
30/11/2008
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...