O desejo antigo de moradores da Grande Belém pela instalação de ar-condicionado nos ônibus pode estar cada vez mais próximo com a publicação do Aviso de Licitação da Concorrência nº 09/2022 na última sexta-feira (5).
No edital, entre os anexos e a execução dos serviços, está previsto que uma das principais novidades é que as concessionárias serão responsáveis pela exploração e manutenção dos Terminais e Estações do BRT e que existirá um sistema de informações aos usuários, que poderão acompanhar o itinerário dos veículos e o tempo de chegada nas paradas de ônibus.
Além disso, nos primeiros dois anos, 20% da frota deverá possuir ar-condicionado. É dito ainda que a frota contará com um monitoramento por meio de câmeras de segurança em seu interior.
Os veículos terão também um sistema de rastreamento, da mesma forma como serão monitorados em tempo real pela Semob.
Com a abertura do processo licitatório, as empresas ou consórcios deverão apresentar propostas de execução do serviço à Prefeitura.
O Edital e seus Anexos estarão disponíveis para retirada gratuita a partir de quarta-feira, dia 10, no site comprasnet e pelo site da Prefeitura. Os envelopes serão abertos pela Comissão Geral de Licitação (CGL) da Prefeitura de Belém, no dia 12 de setembro de 2022.
06/08/2022
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...