O Banco do Brasil (BB) abriu licitação para a contratação de projetos de geração de energia solar fotovoltaica no Nordeste. A contratação se dará na forma de locação de usinas sob o modelo de geração distribuída, na Bahia e no Ceará. O pregão está marcado para 3 de fevereiro.
A previsão do banco estatal é que 122 agências bancárias baianas e 33 cearenses tenham sua energia compensada com as novas usinas, proporcionando uma economia de R$ 56 milhões ao longo de 15 anos de contrato.
De acordo com o edital, foi estabelecida a geração mínima de energia fotovoltaica de 8 gigawatts-hora (GWh) por ano para os projetos na Bahia e de 2 GWh/ano para o Ceará.
Com a licitação, o BB chegará a sete unidades de geração distribuída de energia solar contratadas. A primeira geradora, em Minas Gerais, foi contratada da EDP e está prevista para entrar em operação no próximo mês. As três unidades seguintes, em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, foram contratadas da Sices Brasil. E a quinta unidade foi contratada da Yes Energia Solar, no Pará.
Juntas, as cinco unidades vão fornecer 32 GWh/ano, volume equivalente ao necessário para abastecer 13,3 mil residências.
17/01/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...