Barrada duas vezes, licitação para serviço de varrição avança em São Paulo


A licitação do serviço de varrição de rua de São Paulo avançou ontem (12) com a abertura dos envelopes. As 19 empresas interessadas na obtenção do contrato participaram da cerimônia.

Desde que foi aberto, o processo já foi barrado duas vezes pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) devido a irregularidades.

A varrição da cidade de São Paulo tem um dos maiores custos no erário da prefeitura: R$ 1,2 bilhão por ano. Desde outubro do ano passado, a gestão municipal tenta realizar uma licitação para contratar os consórcios, mas até agora não conseguiu concluir o processo.

A licitação passou por transformações e agora, as regras dividem a cidade em sei lotes, sendo que cada um será administrado por uma empresa. A Prefeitura de São Paulo deverá pagar valor máximo de até R$ 80 milhões por mês para as empresas vencedoras.

Atualmente, vigora um contrato emergencial entre gestão municipal e a empresa responsável pela varrição. Hoje, os serviços na cidade são divididos em duas partes: divisíveis e indivisíveis.
As atividades que integram os serviços divisíveis como coleta de lixo domiciliar e coleta e tratamento de resíduos de saúde enquanto as atividades indivisíveis são varrição, capinação e outros.


13/11/2018

Fonte: Destak Jornal

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita