Aberto em outubro de 2019, o edital lançado pelo Banrisul previa a contratação de até três agências de publicidade, mas, em novembro do mesmo ano, foi contestado pelo Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). A concorrência pública, porém, teve prosseguimento e, no último mês de janeiro, quatro das 10 empresas participantes foram selecionadas para seguirem na disputa - oito delas, no entanto, entraram com recursos. De lá para cá, o processo ficou pausado para a análise das contrarrazões e, agora, foi suspenso para revisão do edital.
O banco do Estado informou a decisão em seu portal: "Considerando a anulação do julgamento das Propostas Técnicas, informamos que a Licitação n°0000572/2019 está temporariamente SUSPENSA para revisão do Edital". Procurado por Coletiva.net, o Banrisul, por meio de sua assessoria, confirmou "que foi anulado o julgamento das propostas técnicas". Ainda ao portal, foi informado que, enquanto as três novas agências não são contratadas, "os serviços estão sendo prestados pelas empresas que possuem contratos vigentes" - ou seja, Moove, Centro e Matriz.
Por conta da suspensão da licitação, o presidente do Sinapro-RS, Fernando Silveira, ressaltou ao Coletiva.net que, através do departamento jurídico da entidade, foram pedidos esclarecimentos formais para a comissão do edital do Banrisul.
Vale lembrar que a verba prevista pelo edital é a maior do Estado, totalizando mais R$ 75 milhões.
25/08/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...