Vitória (ES) - Os deputados e senadores da bancada federal capixaba em Brasília, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (07), com o ministro-relator do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, que suspendeu o processo licitatório para as obras de duplicação do trecho da BR 101, no Contorno de Vitória.
O ministro suspendeu a licitação para as obras do COntorno de Vitória devido a um ítem que estava sob suspeição, determinando, assim, a suspenção do processo licitatório.
Ubiratan Aguiar informou aos senadores Magno Malta e Renato Casagrande e os deputados Camilo Cola, Manato e Jurandy Loureiro que que suspende a objeção que tem à obra, na forma de medida cautelar, assim que receber as informações sobre exigências apresentadas.
"Trata-se de um procedimento corriqueiro. Quando recebemos alguma denúncia de irregularidas fazemos as averiguações. No caso do contorno, pedidos a garantia de que serão feitos 7.800 metros da barreira conhecida como "New Jersey", que protege os usuários. Caso o documento chegue em nossas mãos suspendemos, imediatamente, a cautelar", disse o ministro.
Os políticos presentes informaram ao ministro que o diretor-presidente do DNIT, Luiz Pagot, está com este documento na mesa e assinará, o mais rápido possível, para que as obras sejam retomadas. Na ocasião, o diretor de infra-estrutura do DNIT, Ideraldo Caron, prometeu ajudar na agilização do processo.
06/12/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...15/01/2025
Nova licitação é aberta para retomar obras no Mirante em Ribeirão Pires
A administração municipal de Ribeirão Pires anunci...14/01/2025
Marçal celebra licitação de R$ 11 milhões em asfalto para Jardim Guaicurus
O prefeito Marçal Filho recebeu com entusiasmo a i...14/01/2025
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, ne...