Bancada federal capixaba tenta reverter suspensão de licitação


Vitória (ES) - Os deputados e senadores da bancada federal capixaba em Brasília, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (07), com o ministro-relator do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, que suspendeu o processo licitatório para as obras de duplicação do trecho da BR 101, no Contorno de Vitória.
O ministro suspendeu a licitação para as obras do COntorno de Vitória devido a um ítem que estava sob suspeição, determinando, assim, a suspenção do processo licitatório.
Ubiratan Aguiar informou aos senadores Magno Malta e Renato Casagrande e os deputados Camilo Cola, Manato e Jurandy Loureiro que que suspende a objeção que tem à obra, na forma de medida cautelar, assim que receber as informações sobre exigências apresentadas.
"Trata-se de um procedimento corriqueiro. Quando recebemos alguma denúncia de irregularidas fazemos as averiguações. No caso do contorno, pedidos a garantia de que serão feitos 7.800 metros da barreira conhecida como "New Jersey", que protege os usuários. Caso o documento chegue em nossas mãos suspendemos, imediatamente, a cautelar", disse o ministro.
Os políticos presentes informaram ao ministro que o diretor-presidente do DNIT, Luiz Pagot, está com este documento na mesa e assinará, o mais rápido possível, para que as obras sejam retomadas. Na ocasião, o diretor de infra-estrutura do DNIT, Ideraldo Caron, prometeu ajudar na agilização do processo.


06/12/2007

Fonte: Gazeta On Line

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita