PASSO FUNDO - Foi autorizada a licitação para definir a empresa que prestará serviços para construção de Escola Municipal de Ensino Fundamental no Bairro Santa Marta. O prefeito Luciano Azevedo assinou o documento que autoriza o processo de construção de 12 salas de aula na área de 3.228,08 metros localizada na Avenida Progresso, s/n.
"Será a maior estrutura de escola do município. Um dos principais bairros da cidade, a grande Santa Marta não tinha uma escola municipal e era um anseio da comunidade. Esta obra deverá atender está carência desta região populosa de Passo fundo", disse o prefeito.
A nova escola foi aprovada pelo MEC-PROINFÂNCIA, PAC II, e teve seu projeto desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto da estrutura será dividido em 8 blocos, que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e páteo coberto), salas de aulas e sanitários, além de quadra de esportes poliesportiva coberta.
O Projeto da EMEF do Bairro Santa marta prevê a construção de 12 Salas de Aula, com capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A edificação atenderá as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, prevê além dos espaços com dimensionamentos adequados, equipamentos de acordo na norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.
O custo estimado para a construção da nova escola da Santa Marta, será de R$ 4,5 milhões, com recursos federais e da Prefeitura de Passo Fundo, com a realização de obras complementares.
O prazo para construção será de 270 dias, a partir da ordem de serviço. A secretaria de Planejamento(SEPLAN) será a responsável pela fiscalização da obra.
05/03/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...