A Secretaria Municipal de Administração informou, ao A TRIBUNA, que o processo licitatório para contratação de empresa para construir o sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida W11, para acesso à ponte que está sendo construída sobre o Rio Vermelho, foi iniciado e contou com três empresas interessadas. A comissão de licitação do Município habilitou as três para continuar no certame, sendo que hoje (9), às 16 horas, serão abertos os envelopes com as propostas de preço.
A abertura do processo licitatório foi assinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio no dia 19 de junho, sendo que a licitação já sofreu um adiamento neste período, começando enfim na última terça-feira (6). A obra deve solucionar o problema de erosão ao lado do muro do condomínio Terra Nova, ponto de deságue das águas pluviais do bairro Sagrada Família e adjacentes.
A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, sendo que serão construídos 350 metros de galerias. Segundo a Prefeitura, para que o novo sistema suporte o volume de água que corre no local, serão feitas duas linhas de galerias com aduelas de concreto com dois metros de diâmetro cada uma. O projeto passou por modificação recentemente, o que motivou o adiamento da licitação, para que fosse corrigido uma inconsistência no projeto que poderia provocar assoreamento da ponte em construção.
Vale lembrar que ainda não há projetos, recursos ou movimentações no sentido de construir uma avenida para fazer a ligação entre a ponte e a BR-364.
09/08/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...