Avança licitação de serviços de Internet


Sete empresas de comunicação digital estão habilitadas a participar da concorrência para escolha da responsável pela elaboração do novo portal de promoção do Brasil no Exterior e pela reformulação dos sites da Presidência da República. O valor do contrato de 12 meses é estimado em R$ 11,1 milhões.
Passaram pela primeira fase da licitação as empresas F.biz, Fundação Padre Anchieta, Grupo CDN, Avansys Tecnologia, Comunique-se, Empresa Brasileira de Comunicação e Produção (TV1) e Agência Clic Mídia Interativa.
Somente a empresa Ithink foi inabilitada. A ata com o resultado da fase de habilitação – quando é apresentada a documentação das concorrentes – será publicada no Diário Oficial da União entre segunda e terça-feira. A partir da publicação, abre-se um prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos. Só depois de vencido esse prazo e analisados eventuais recursos serão abertas as propostas técnica e financeira.
A empresa vencedora também será responsável pela atualização e manutenção dos sites da Presidência. Há pouco mais de um ano, o historiador Marco Antônio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos, identificou erros sobre fatos da história brasileira e imprecisões de conceitos no site da Presidência destinado às crianças. A atualização abrangerá também o portal do governo federal (www.brasil.gov.br), “com o objetivo de torná-lo um canal mais atraente, acessível e funcional para o cidadão”.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), responsável pela licitação, o novo portal para divulgação do Brasil no Exterior visa atrair investimentos estrangeiros no país. Na semana passada, a Secom anunciou que o Grupo CDN venceu a licitação para escolha da agência que venderá a imagem do Brasil no exterior, preferencialmente nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, um contrato de R$ 15 milhões, nos primeiros 12 meses de vigência.
A licitação segue determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) à Secom, que optou pela modalidade “técnica e preço”, devido à natureza e às especificidades dos serviços. Como se trata de um serviço especializado, a concorrência não pode ser feita através de pregão eletrônico, como ocorre, por exemplo, para compra de insumos.


22/11/2008

Fonte: Zero Hora

 

Avisos Licitações

17/03/2025

Sem shows, Prefeitura abre licitação da parte técnica da Expoagro

Após cancelar a parte artística da 54ª Expoagro 20...

17/03/2025

Caxias do Sul abre licitação para construção de ciclofaixa

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e ...

17/03/2025

Governo do Estado iniciará licitação para locação de bloqueadores de sinal em presídios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Adm...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita