Autorizada licitação para reconstruir 14 escolas


Na manhã desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Canoas autorizou a abertura da licitação que concretizará um desejo antigo da comunidade do bairro Mathias Velho. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Rubem Carlos Ludwig, referência de ensino na região com mais de 670 alunos, será reconstruída nos próximos meses juntamente com outras escolas.

Além de ter seu tamanho ampliado de 1.534,43 m² para 2.510,57 m², a escola contará com 16 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca e sala de atividade múltipla.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, reconhece que as melhorias são uma demanda antiga, tanto da comunidade escolar, quanto dos canoenses. "Temos sete escolas de ensino fundamental que não temos mais o que fazer a não ser derrubar e construir de novo. E isso é consequência da falta de investimentos ao longo do tempo, algumas escolas não recebiam melhorias há 30 anos", destaca.

Conforme divulgado pela Prefeitura no último ano, R$ 40 milhões são destinados a duas fases distintas de reconstrução e reforma, cada uma com aporte financeiro de R$ 20 milhões.

A primeira etapa beneficia sete Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) - Beija-Flor, Carinha de Anjo, Tia Lourdes, Pé-de-Moleque, Bem-Me-Quer, Cara Melada e Vó Babali - e três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) - Walter Perachi Barcellos, Rui Cirne Lima e Ministro Rubem Carlos Ludwig. Já a segunda fase prevê a reconstrução total de mais quatro EMEFs: Assis Brasil, Sete de Setembro, Ildo Meneghetti e General Neto.

"É um dia muito especial para todos nós. Estamos orgulhosos e a grande reconstrução da escola está chegando", disse a secretária da Educação Neka Freitas.


13/02/2020

Fonte: Diário de Canoas

 

Curso Licitações

26/02/2020

Proposta amplia limite de compras públicas com empresas de pequeno porte

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 276/19 determina que as ...

26/02/2020

Mudança no edital de Licitação:Duplicação da RSC-287 vai começar pelo trecho entre Santa Cruz..

O governo do Rio Grande do Sul decidiu fazer alterações no e...

26/02/2020

Projeto exige licitação para escolha de banco que irá receber depósitos judiciais

O Projeto de Lei 6440/19 determina que a contratação de banc...

26/02/2020

Lajeado (RS) adia licitação para abrigos de paradas de ônibus

A prefeitura de Lajeado, no Rio Grande do Sul, cidade com ma...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita