O governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou na tarde desta sexta-feira a autorização para a licitação das obras do terminal do Aeroporto de Vacaria, antiga reivindicação do setor e da comunidade dos Campos de Cima da Serra.
Acompanhado do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, Sartori fez o comunicado durante visita ao município para a abertura oficial da colheita da maçã. A obra está orçada em R$ 466 mil. O recursos para a construção devem vir da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).
Westphalen destacou que o aeroporto está dentro das diretrizes de governo:
— Nosso objetivo é permitir que todos os gaúchos possam ter acesso a voos regulares a partir de aeroportos regionais que fiquem em um raio máximo de 180 quilômetros de distância das suas cidades para Porto Alegre. Trabalhamos para reforçar todos os modais do Estado, alcançar a intermodalidade faria com que o Rio Grande do Sul diminuísse seus custos logísticos — afirmou.
Em outubro de 2015, o Piratini lançou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, social e turístico do Estado através da ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais. O PDAR-RS prevê a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa.
03/02/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...