Autorizada licitação para construir parque olímpico no autódromo


RIO - Decreto publicado hoje autoriza a licitação, por concorrência pública internacional, para construção do Parque Olímpico do Rio dentro do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que será uma das sedes esportivas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e dos Jogos Parapan-Americanos.
A implantação do projeto não vai interferir na continuidade das competições de automobilismo e demais esportes a motor no autódromo, que dispõe de área total de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados.
O Parque Olímpico terá três grandes equipamentos: arena poliesportiva - o primeiro a ficar pronto, pois será usado nas competições do Mundial de Basquete Feminino, em setembro de 2006 -, o parque aquático mais moderno da América Latina e um velódromo para as disputas de ciclismo.
Na área principal do parque aquático, que terá cobertura climatizada, serão instaladas uma piscina para competições, outra para aquecimento dos atletas antes da provas, tanques e plataformas de saltos ornamentais e arquibancadas para 15 mil pessoas. No outro setor ficará a Arena de Pólo Aquático com duas piscinas e uma arquibancada temporária para cinco mil espectadores. Na Arena Poliesportiva, além do basquete, haverá também competições de ginástica artística.


23/07/2004

Fonte: JB Online

 

Avisos Licitações

10/04/2026

CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas

Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...

10/04/2026

Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva

A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...

10/04/2026

Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita