Autorizada licitação para construir parque olímpico no autódromo


RIO - Decreto publicado hoje autoriza a licitação, por concorrência pública internacional, para construção do Parque Olímpico do Rio dentro do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que será uma das sedes esportivas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e dos Jogos Parapan-Americanos.
A implantação do projeto não vai interferir na continuidade das competições de automobilismo e demais esportes a motor no autódromo, que dispõe de área total de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados.
O Parque Olímpico terá três grandes equipamentos: arena poliesportiva - o primeiro a ficar pronto, pois será usado nas competições do Mundial de Basquete Feminino, em setembro de 2006 -, o parque aquático mais moderno da América Latina e um velódromo para as disputas de ciclismo.
Na área principal do parque aquático, que terá cobertura climatizada, serão instaladas uma piscina para competições, outra para aquecimento dos atletas antes da provas, tanques e plataformas de saltos ornamentais e arquibancadas para 15 mil pessoas. No outro setor ficará a Arena de Pólo Aquático com duas piscinas e uma arquibancada temporária para cinco mil espectadores. Na Arena Poliesportiva, além do basquete, haverá também competições de ginástica artística.


23/07/2004

Fonte: JB Online

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita