Autorizada abertura de licitação para construção do Câmpus Dianópolis


Mais um passo rumo à concretização de um sonho foi dado nesta quarta-feira, 17. Foi publicado no Diário Oficial do Estado aviso de abertura da licitação para contratação de empresa para realizar a construção do Câmpus Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A concorrência, do tipo menor preço, realizada pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Estado (Ageto), acontecerá no dia 21 de junho, às 10 horas. O projeto prevê investimentos de R$ 12 milhões, recursos liberados pelo Governo do Tocantins à Unitins.

A estrutura própria possibilitará a ampliação de atendimento da Universidade, com a expectativa de que passe de 850 alunos matriculados por ano para 1.500 acadêmicos/ano no Câmpus Dianópolis.

O prédio será erguido em um terreno de 15 mil metros quadrados doado pela prefeitura, com anuência da Câmara de Vereadores, e terá quase 6 mil metros quadrados de área construída. Serão quatro blocos com 30 salas de aula, cada uma com capacidade para 42 alunos, além de quatro salas de orientação e atendimento aos acadêmicos, sala dos professores e toda a estrutura administrativa para atender Graduação, Pesquisa e Extensão.

A estrutura contará, ainda, com laboratórios de informática, uma biblioteca com 200 metros quadrados, dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Estadual de Educação, um auditório com capacidade para 150 pessoas, rampas de acessibilidade, cantina, pátio coberto e banheiros adaptados. O projeto foi elaborado dentro dos padrões arquitetônicos mais modernos, que priorizam a acessibilidade e a sustentabilidade. A construção tem previsão para ser concluída em até 18 meses.

A diretora do Câmpus Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti, enfatiza que a comunidade acadêmica aguarda ansiosa pela construção, o que irá melhorar em todos os aspectos, desde ter toda estrutura da Unitins funcionando num mesmo espaço – atualmente, sede administrativa e salas de aula funcionam em espaços diferentes, ter local para eventos e laboratórios. “A expectativa para a construção do novo câmpus é alta, a comunidade acadêmica fica em festa a cada movimentação rumo à concretização desse sonho”, declara.

Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, a construção do Câmpus Dianópolis irá revolucionar o ensino superior na região Sudeste do Tocantins. “Com autorização do governador Wanderlei Barbosa, a Unitins divulgou, juntamente com a Ageto, a licitação do Câmpus Dianópolis. É um desejo da comunidade acadêmica, trará mais conforto ao acadêmico, possibilitará plano de expansão para oferta de novos cursos e, também, contribuirá com o desenvolvimento de Dianópolis e região. A Universidade se alegra muito com esse fato, publicado no Diário Oficial do Estado, e a gente aguarda o resultado da licitação, e espera entregar em breve o novo câmpus à comunidade acadêmica”, arremata o reitor.


17/05/2023

Fonte: Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita