Autorizada a licitação das obras de conclusão do aeroporto de Barreirinhas


Foi autorizada a licitação das obras de conclusão do aeroporto de Barreirinhas. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O edital de licitação deverá ser publicado pelo Estado do Maranhão nos próximos dias para as obras de cerca operacional e patrimonial, correspondentes a mais de 5 mil metros, além da construção de uma guarita. Os demais projetos ainda serão protocolados junto ao Ministério de Infraestrutura (MInfra).

No total, a ação conjunta inclui ajuste das faixas de pista e áreas de segurança, mobiliário e equipamentos, além de serviços complementares.

“A conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas será um marco importante para o Estado do Maranhão e para o turismo brasileiro. O município abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, integra a conhecida Rota das Emoções, e certamente se tornará um destino ainda mais visitado e conhecido nacional e internacionalmente”, disse o diretor de investimentos da SAC/MInfra, Eduardo Bernardi.

No aeroporto, já estavam em conclusão obras executadas com recurso concedido anteriormente pelo Ministério do Turismo. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as obras precisaram ser paralisadas.


04/06/2020

Fonte: Jornal Pequeno

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita