Fechado para visitação do público, o Trapiche Eliezer Levy, na orla de Macapá, segue sem prazo para reabertura. A ausência de concorrentes no processo de licitação para os dois espaços empresariais da estrutura impede a reativação do local, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O ponto turístico ainda conta com o bondinho, desativado há mais de um ano.
Segundo a Setur, na primeira concorrência, oito empresas retiraram o edital, mas nenhuma apresentou proposta para os dois espaços, que ficam no início e na ponta do trapiche. O edital foi relançado e o acolhimento de novas propostas vai acontecer entre 27 de janeiro e 10 de fevereiro, no endereço www.licitacoes-e.com.br.
Os locais podem ser ocupados por restaurantes, bares, sorveterias, lanchonetes e similares, que devem apresentar cardápios regionais. Mesmo após a reabertura do trapiche depois do processo de licitação, o funcionamento do bondinho ainda é incerto, de acordo com a Setur, que explicou que os materiais depositados dentro do veículo são resultado de depredação por vândalos.
25/01/2017
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...