Aulas são adiadas por quase 20 dias após atraso na licitação de merenda


As aulas nas escolas municipais de Jaú (SP) foram adiadas em quase 20 dias devido ao atraso para a disponibilidade da merenda. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, a empresa terceirizada abriu uma nova licitação e a data para o início das aulas foi adiada.

Andréia Simões é funcionária pública e tem uma filha de 8 anos que estuda na rede municipal. “Tem mães que não têm com quem deixar o filho e este é o meu caso. No estado, as aulas voltam antes e quem poderia cuidar da minha filha é o irmão mais velho dela. Tem pais que vão pagar por uma pessoa para cuidar da criança”, afirma.

Segundo Daltira Túmolo, Secretária de Educação da cidade, não houve competitividade para escolher a empresa responsável pela merenda escolar, pois apenas uma se inscreveu para participar da licitação “Isso nos preocupou porque uma das características da democracia seria a competitividade evidente. Nós revogamos a licitação e iniciamos um novo processo cuja preparação está desencadeada”, diz. “Nós cumprimos a legislação e garantimos os 200 dias letivos e horas de aula”, finaliza Daltira.


01/02/2017

Fonte: G1 Bauru e Marilia

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita