Audiência pública discute edital do uso do gás do Aterro da Extrema


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou, na tarde de hoje, 25, a audiência pública preparatória para a confecção do edital que licitará a concessão do uso do biogás gerado no Aterro Sanitário da Extrema, Zona Sul da Capital. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no auditório do DMLU, onde o engenheiro Arceu Bandeira Rodrigues, diretor da Divisão de Destino Final (DDF), fez uma apresentação de 40 minutos sobre o histórico desse aterro, que serviu Porto Alegre de 1997 até 2002, no Bairro Lami.
Rodrigues explicou detalhadamente, aos representantes dos moradores do entorno do aterro, os motivos técnicos e de mercado pelos quais o gás metano continua sendo queimado naquele local, sem um aproveitamento para a obtenção de Reduções Certificadas de Emissão (RCE) e a respectiva comercialização.
Após a audiência pública, a equipe responsável pelo Projeto Básico da Licitação concluirá a redação do edital, que será mandado para publicação dentro dos prazos legais.


25/06/2008

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Curso Licitações

10/05/2025

Governo de Goiás Abre Licitação para Implantação Sistema de Videomonitoramento com Inteligência ..

Goiânia (GO) – O Governo de Goiás anunciou, nesta ...

10/05/2025

Superintendente do DNIT anuncia licitação de projeto para ponte entre Rodrigues Alves e Cruzeiro..

A tão esperada e reivindicada ponte que ligará os ...

09/05/2025

Prefeitura abre licitação para manutenção de cinco centros de saúde da capital

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação (...

09/05/2025

Governo anuncia licitação para construção do Complexo Habitacional Cachoeira Grande

O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta sex...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita