O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) apresenta publicamente nesta terça-feira, 19, a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (SMA), na rua Siqueira Campos nº 1.300, 14º andar, o novo modelo planejado para os serviços de limpeza urbana em Porto Alegre. Será o agrupamento de cinco serviços que vinham sendo feitos até hoje separadamente: coleta de lixo domiciliar, coleta automatizada (nova área de contêineres), coleta seletiva (reforço na área automatizada), coleta de resíduos públicos (focos de lixo) e transporte de resíduos urbanos (da Estação de Transbordo para o Aterro Sanitário).
A Audiência Pública, que será presidida pelo Secretário Municipal da Fazenda, Roberto Bertoncini, terá inicialmente uma detalhada apresentação do Projeto Básico dos novos serviços, a ser feita pelo diretor-geral do DMLU em exercício, Carlos Vicente Gonçalves, e depois será aberta para perguntas à mesa onde estarão também os técnicos do DMLU responsáveis pelo trabalho.
Além do crescimento e da qualificação, um dos destaques nessa licitação conjunta de cinco serviços será o novo módulo de coleta automatizada, com a implantação de mais 1.200 contêineres em Porto Alegre. A nova área de contêineres será contígua à área do primeiro módulo, implantado em julho de 2011, e contemplará mais três novos bairros inteiros (Auxiliadora, Bela Vista e Mont´Serrat), completará a área de três outros bairros que hoje são servidos apenas parcialmente (Praia de Belas, Rio Branco e Moinhos de Vento) e chegará a uma parte de outros três bairros (Petrópolis, Higienópolis e São João) que ainda não têm esse serviço.
18/06/2012
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...