A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) vai realizar audiência pública dia 5, em Campo Grande, para discutir a extensão da Ferrovia Norte Sul, de Estrela D'Oeste (SP) a Dourados. Conforme o aviso, o objetivo é aprimorar as minutas de edital, contrato e dos estudos preliminares que vão disciplinar as condições em que se dará a concessão à iniciativa privada do trecho ferroviário.
Com três orçamentos de acordo com diferentes traçados entre Panorama Dourados, o empreendimento pode ter custo de até R$ 2 bilhões. A concessão será por 35 anos.
A reunião será realizada das 14h às 18h. O local da audiência ainda não foi definido. O projeto faz parte do Programa de Investimentos em Logística, lançado em 2012 pelo governo federal.
A ferrovia vai atravessar 19 municípios, sendo doze em São Paulo: Estrela D’Oeste, Pontalinda, Dirce Reis, Sud Menucci, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Itapura, Castilho, Pauliceia, Santa Mercedes e Panorama. Em Mato Grosso do Sul, passará por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados.
29/07/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...