A empresa responsável pelo aluguel de bicicletas em Porto Alegre desde o final de 2012, a Serttel, de Pernambuco, foi a única interessada a apresentar proposta para a nova licitação do sistema. O evento para entrega de envelopes pelos interessados ocorreu no início da tarde, na Secretaria Municipal da Fazenda. A renovação do contrato com a mesma empresa não está garantida, já que os documentos ainda serão analisados ao longo do mês de março, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
A licitação já havia sido relançada, já que não houve nenhuma interessada na primeira tentativa, em setembro. O contrato atual foi prorrogado, mas a Serttel vinha deixando de realizar manutenções nas bicicletas e terminais.
Pelo novo edital, a Prefeitura permite que a operadora amplie de um para até três o número de anunciantes publicitários no Bike Poa. Também está previsto que a empresa amplie o número de terminais na cidade, de 40 para 50. As atuais 400 bicicletas deverão ser mantidas funcionando, assim como o aplicativo de celular.
O sistema de bicicletas para aluguel começou em setembro de 2012 em Porto Alegre e conta, atualmente, com cerca de 170 mil usuários cadastrados. O passe diário custa R$ 5, enquanto o serviço com validade mensal passa para R$ 10.
25/02/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...