O que já estava atrasado deve demorar ainda mais para ser entregue. A obra de construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro foi paralisada.
De acordo com o governo Ortiz Junior (PSDB), a empreiteira Alexandre Danelli não teve condições financeiras de finalizar a obra.
Por conta disso, o contrato será rescindido. Uma nova licitação terá que ser aberta em 2017 para definir qual empresa ficará responsável por concluir o serviço.
“A empreiteira não teve a condição, nessa crise, de fazer o investimento”, afirmou Ortiz em entrevista à TV Câmara, no fim de novembro.
“Toda obra pública é assim: você realiza 30 dias de obra, mede, 15 dias depois é atestada a aferição, e o governo paga 45 dias depois da nota ser emitida. A empresa não teve fôlego para aguentar a obra nesse período de medições”, explicou o tucano.
A empresa não comentou o assunto na sexta-feira.
Durante a obra, houve relatos de atraso nos repasses por parte do governo estadual, responsável pelo custeio da construção (R$ 10,4 milhões).
O próprio prefeito chegou a criticar o fluxo de repasses em novembro, após o seu retorno à administração.
A Secretaria de Saúde do Estado sempre negou os atrasos, afirmando que o repasse é feito mediante a execução dos trabalhos.
ATRASO/ Promessa da campanha de Ortiz em 2012, a construção do AME foi anunciada a princípio para agosto de 2014.
Quando a obra teve início efetivamente, no mês de agosto de 2015, o prazo de conclusão era de 12 meses.
Em agosto desse ano, porém, quando a obra deveria ser entregue, apenas 24% dos trabalhos estavam concluídos.
Questionada, a prefeitura não informou o percentual de execução atual da obra e qual a previsão de tempo e custo para finalizá-la.
Antes dessa paralisação, a previsão era o segundo semestre do ano que vem.
09/12/2016
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...