Alunos da rede estadual de ensino de oito escolas de Araçatuba (SP) ficaram sem merendeiras nesta segunda-feira (16). O problema é que houve um atraso no processo de licitação para contratar as funcionárias.
De acordo com a direção de ensino, o problema acontece em oito das 22 escolas do município. O serviço é terceirizado por uma empresa que contrata as merendeiras, mas o contrato atual encerrou no sábado (14).
“Tudo foi feito em tempo hábil, como o pregão eletrônico no dia 16 de março, o que aconteceu é que teve representação de uma empresa contra a licitação e com isso o Tribunal de Contas suspendeu o pregão que está em análise”, afirma Sueli Aparecida Monfietti, dirigente regional de ensino.
O atual contrato durou cinco anos. De acordo com a dirigente, há o alimento, mas não há quem o prepara. Por isso, está sendo servido a chamada merenda seca, que são frutas, bolachas e cereais.
“Enquanto isso vamos em busca de processo emergencial, ele já começa na próxima semana, no mais tardar no dia 22. Serão cinco dias de merenda seca, não é uma situação agradável, não gostaríamos, mas não temos o que fazer”, diz a dirigente.
16/04/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...