O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo abriga cerca de 108 gatos e 152 cães, que estão sendo alimentados graças a solidariedade de pessoas que colaboram com uma vaquinha virtual. Isso porque um atraso na licitação gerou a falta de ração para os animais.
Segundo denúncia feitas por defensores de animais a situação ocorre há pelo menos um mês. Com o objetivo de pressionar a prefeitura, o mesmo grupo que faz as doações querem fazer um protesto em frente ao prédio do poder executivo de São Paulo. Eles planejam levar pacotes de ração para lembrar o prefeito João Doria que a licitação precisa ser feita.
“Os bichos estão passando fome. A gente que é protetor é que tem de tirar dinheiro do bolso para ajudar”, disse a empresária Mariana Aidar, que também contou que ajuda nas vaquinhas de ração, ao site Buzzfeed.
A gerente do CCZ, Rosane Corrêa de Oliveira, afirmou que houve um atraso no processo de compra de ração, mas que a compra foi concluída e o fornecimento será normalizado na segunda-feira, com a chegada de 7,5 toneladas de alimentos para os animais.
27/08/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...