O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo abriga cerca de 108 gatos e 152 cães, que estão sendo alimentados graças a solidariedade de pessoas que colaboram com uma vaquinha virtual. Isso porque um atraso na licitação gerou a falta de ração para os animais.
Segundo denúncia feitas por defensores de animais a situação ocorre há pelo menos um mês. Com o objetivo de pressionar a prefeitura, o mesmo grupo que faz as doações querem fazer um protesto em frente ao prédio do poder executivo de São Paulo. Eles planejam levar pacotes de ração para lembrar o prefeito João Doria que a licitação precisa ser feita.
“Os bichos estão passando fome. A gente que é protetor é que tem de tirar dinheiro do bolso para ajudar”, disse a empresária Mariana Aidar, que também contou que ajuda nas vaquinhas de ração, ao site Buzzfeed.
A gerente do CCZ, Rosane Corrêa de Oliveira, afirmou que houve um atraso no processo de compra de ração, mas que a compra foi concluída e o fornecimento será normalizado na segunda-feira, com a chegada de 7,5 toneladas de alimentos para os animais.
27/08/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...