O secretário de Educação, Átila Lira, garantiu hoje (1º) que o pagamento ao Instituto Civitas pelos serviços prestados no programa Cursinhos Populares será feito na próxima semana. O recurso, segundo ele, já foi empenhado. Falta resolver apenas a pendência judicial com o Ministério Público Estadual quanto ao convênio.
Já está sendo juntada decisão judicial de primeira instância e o parecer da Procuradoria do Estado.
Além do pagamento, Átila garante que também na próxima semana será aberta a licitação para contratação da nova instituição que retomará o Cursinhos Populares. "Não poderíamos pagar se há pendência na justiça. Tenho parecer de próprio punho dizendo que o serviço foi prestado há muito tempo, não temos nada a ver com isso. Nessa semana vamos abrir licitação para executar o programa. O programa vai continuar. As boas escolas podem apresentar propostas. O Civitas fez um bom serviço, criou uma sistemática que nós vamos seguir", declarou.
O Instituto Civitas, no início da semana, denunciou que a Secretaria de Educação estaria devendo o pagamento e, por conta disso, professores não teriam sido pagos pelos serviços prestados ainda ano passado. O diretor do instituto, Wellington Soares, afirmou que o Civitas não executará mais o programa e fez duras críticas.
Ameaça à diretora
O secretário comentou ainda as ameaças de morte feitas por um aluno contra a diretora da escola Teresina Nunes, localizada na Vermelha, zona sul de Teresina. Ele afirm que esse caso foi pontual e que a política do governo é reforçar o policiamento nas escolas, tanto pela Polícia Militar quanto pelo Pelotão Escolar.
PSB na eleição
PSB, partido de Átila, começa a se organizar visando as próximas eleições. Ele comenta que hoje haverá encontro em Campo Maior e amanhã em Barras. O objetivo é dobrar o número de prefeitos piauienses, passando de 40 para 80 gestores.
Ele descarta ser candidato, mas garante que o partido começa a conversar com os aliados para lançar candidatura ou apoiar algum nome. Segundo ele, um bom nome é o do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques.
01/07/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...