Atendendo determinação de Medida Cautelar do Tribunal de Contas de Mato Grosso, de iniciativa do conselheiro Alencar Soares, a Prefeitura Municipal de Confresa cancelou uma concorrência pública destinada a contratar empresa para construção de aterro sanitário, drenagem de águas pluviais e implantação de rede de esgoto.
A Medida Cautelar suspendendo os efeitos do processo licitatório foi aprovada pelo Tribunal Pleno no dia 31 de julho, a partir de uma representação formulada pela empresa Delta Construções, do Estado de Goiás, que estava interessada em participar da concorrência, mas não conseguia acesso às informações necessárias à apresentação de proposta.
De acordo com o conselheiro Alencar Soares, relator das contas anuais do Município de Confresa, em 2007, a medida foi necessária para evitar “ofensa ao princípio constitucional da publicidade, impessoalidade, igualdade dos participantes e da ampla concorrência”.
Com o cancelamento da licitação pela Prefeitura, o Tribunal de Contas decidiu pelo arquivamento, sem necessidade de julgar o mérito do processo. A decisão foi tomada em sessão ordinária desta terça-feira.
21/08/2007
29/05/2025
Nova licitação para reforma da Casa de Cultura de Venâncio Aires é lançada
Novamente, a Prefeitura de Venâncio Aires abriu li...28/05/2025
David anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto
Em mais uma iniciativa voltada à inclusão social, ...28/05/2025
Secretaria de Obras publica licitação para recuperação de passarela no Córrego Bananal
Atendendo a uma antiga demanda da população da Bra...29/05/2025
Transitar abre licitação de R$ 2,8 milhões para viaturas adaptadas em Cascavel
A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Ci...