Até o fim do ano, todo o País terá o Cartório 24 horas


Brasília, 9 de Junho de 2004 - O Cartório 24 horas é a mais nova opção para o cidadão (pessoa física ou jurídica) de qualquer parte do País solicitar uma certidão de um dos cartórios afiliados, sem sair de casa e a qualquer hora do dia ou da noite. Por enquanto, apenas os cartórios de São Paulo e do Paraná estão integrados ao sistema. Mas a previsão é de que os demais notários de todo o Brasil possam aderir ao serviço até o fim do ano.

Em São Paulo, o serviço foi lançado em novembro do ano passado e desde então o site na internet já recebeu mais de 1,6 milhão de acessos. Do exterior, os Estados Unidos lideram a lista com 81,54%. No fim deste mês os estados de Mato Grasso do Sul e Rondônia também farão parte da rede, seguindo-se outras unidades, como Sergipe, Alagoas, Maranhão, Bahia e Amazonas, nos próximos dois meses.

Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Rogério Portugal Barcellar, o serviço foi desenvolvido para proporcionar ao usuário maior comodidade e rapidez na solicitação de certidões.

O pagamento pode ser feito por meio de transferência automática para correntistas do Banco Bradesco ou por boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária. As certidões são enviadas pelos Correios e em alguns casos a postagem sai quase de graça, dependendo da localidade. A rede de cartório 24 horas conta com uma central de atendimento ao usuário, pelo telefone 0800 707 1772


09/06/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

13/01/2025

Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em real...

15/01/2025

Nova licitação é aberta para retomar obras no Mirante em Ribeirão Pires

A administração municipal de Ribeirão Pires anunci...

14/01/2025

Marçal celebra licitação de R$ 11 milhões em asfalto para Jardim Guaicurus

O prefeito Marçal Filho recebeu com entusiasmo a i...

14/01/2025

TST lança licitação para contratação de buffet para eventos

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, ne...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita