Assinado convênio para asfaltar 43 km de rodovia Vera-Feliz Natal


Confirmado para iniciar no ano que vem a pavimentação da MT-225, entre Vera e Feliz Natal. O convênio, garantindo a obra, foi assinado no sábado, entre a associação de produtores pró-asfalto, o prefeito de Vera, José Nilton dos Santos (PMDB), o prefeito de Feliz Natal, Manoel Sales (DEM) e o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM). Serão investidos R$ 15 milhões nos 43 km, reduzindo custos e tempo no escoamento da produção de gado, arroz, soja e madeira dos municípios, principalmente no período de chuva.
O presidente da associação e vice-prefeito de Feliz Natal, Valderei Pescinelli, destacou que a meta é pavimentar 20 km em 2008 e, o restante, em 2009. A partir de agora, o empenho será para a liberação dos documentos e acelerar o processo licitatório. Pelo consórcio, o Governo do Estado banca 50% da obra e os produtores, com sacas de soja e arroz, os outros 50%. Ainda neste ano a associação deve escolher um local para armazenar a contribuição dos associados.
O prefeito de Feliz Natal, Manoel Sales (DEM), declarou, por meio da assessoria, que a obra alavancará a retomada do crescimento dos dois municípios, barateando o transporte de cargas, com a conseqüente diminuição de custos. Outro ponto destacado pelo prefeito é a utilização de maquinário das prefeituras e associados, que reduzirão custos e acelerarão a execução das obras de terraplenagem, parte mais onerosa do projeto.
A Prefeitura de Vera já está concluindo o projeto do asfaltamento dos 43 quilômetros e tão logo esteja pronto será encaminhado para licitação. Já está em andamento e bem adiantada a obra da ponte do Rio Tartaruga. De responsabilidade do Governo do Estado a ponte deverá ser concluída até o final deste ano.
"Além de vizinhos somos municípios irmãos, temos muito em comum e este asfalto vai, com certeza, ajudar Vera e Feliz Natal a crescer e se desenvolver tendo mais segurança e qualidade no transporte e logística da produção", disse o prefeito Niki.
Também participaram da solenidade, o vice-prefeito de Vera, Paulo Cézar de Araújo, vereadores, secretários e empresários.


05/11/2007

Fonte: Só Notícias

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita