Rogério Santana dos Santos, que está representando o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse, na audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que debate o projeto destinado a ampliar o uso do pregão eletrônico, que os mecanismos eletrônicos já utilizados e consagrados nesse setor asseguram transparência e participação elevada de maior número de empresas no processo de licitação pública. Além disso, complementou, proporcionam preços mais baixos.
Para Rogério dos Santos, essa é a essência do projeto que se encontra na CAE e já foi melhorado, sendo que ainda está em fase de aperfeiçoamento.
O projeto de lei da Câmara (PLC 32/07) que amplia o uso do pregão eletrônico nas compras do governo, com o objetivo de dar mais transparência às licitações e concorrências públicas, tem como relator da CAE o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
07/08/2007
08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...08/07/2026
Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...