Em uma sessão polêmica, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de quinta-feira (20) projeto do governo estadual para renovar e ampliar a concessão à iniciativa privada de parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (zona sul da cidade).
O texto foi aprovado por 40 votos favoráveis, 3 contrários e 4 abstenções.
A intenção do governo é erguer um centro de convenções, um hotel e um pavilhão no local, para ampliar o Centro de Exposições Imigrantes e atrair mais feiras de negócios a São Paulo. O investimento previsto é de cerca de R$ 320 milhões.
O Parque do Estado, como é conhecido, já tem uma área concedida à iniciativa privada, onde funciona um pavilhão de exposições. A concessão atual vigorou por 20 anos e venceria em março de 2013.
O projeto aprovado ontem renova a concessão por mais 30 anos e aumenta a área concedida dos atuais 213 mil m² para 382 mil m². A área total do parque estadual é de 5,26 milhões de metros quadrados --equivale a três parques Ibirapuera.
21/12/2012
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...