Assembleia aprova projeto do governo para ampliar privatização de parque estadual


Em uma sessão polêmica, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de quinta-feira (20) projeto do governo estadual para renovar e ampliar a concessão à iniciativa privada de parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (zona sul da cidade).
O texto foi aprovado por 40 votos favoráveis, 3 contrários e 4 abstenções.
A intenção do governo é erguer um centro de convenções, um hotel e um pavilhão no local, para ampliar o Centro de Exposições Imigrantes e atrair mais feiras de negócios a São Paulo. O investimento previsto é de cerca de R$ 320 milhões.
O Parque do Estado, como é conhecido, já tem uma área concedida à iniciativa privada, onde funciona um pavilhão de exposições. A concessão atual vigorou por 20 anos e venceria em março de 2013.
O projeto aprovado ontem renova a concessão por mais 30 anos e aumenta a área concedida dos atuais 213 mil m² para 382 mil m². A área total do parque estadual é de 5,26 milhões de metros quadrados --equivale a três parques Ibirapuera.


21/12/2012

Fonte: Folha.com

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita