ARTESP abrirá nova licitação para aeroporto em Itanhaém, litoral de SP


A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) abrirá nova licitação para concessão de aeroportos do estado e, entre os contemplados, está o aeroporto de Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com o órgão estadual, duas empresas que estavam na disputa foram consideradas inabilitadas pela Comissão Especial de Licitação da agência. Por conta disso, o edital será republicado.

Ainda segundo a ARTESP, o investimento mínimo ao longo de 30 anos de concessão será de R$90,1 milhões, dos quais R$32,4 milhões serão concentrados nos quatro primeiros anos.

As obras previstas para os aeroportos contemplam, por exemplo, melhorias nos sistemas de pistas, pátios e sinalização, como também reformas nos terminais de passageiros e ampliações na infraestrutura de hangares.

Aeroporto em Itanhaém
O Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr. possui pista de 1.350 m, terminal de passageiros com 1.560 m² (500 m² do Daesp e 1060 m² da base da Petrobrás) e estacionamento para 50 veículos. Está localizado a três quilômetros do centro da cidade. No ano passado, recebeu 14.379 passageiros e 15.044 aeronaves.


30/08/2016

Fonte: G1 Santos e Região

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita