Arruda defende divisão da concorrência do lixo entre empresas


O governador eleito José Roberto Arruda (PFL) defendeu a divisão entre diversas empresas a varrição, coleta e tratamento de lixo no Distrito Federal. Há sete anos, uma única empresa, a Qualix é responsável pelo serviço no DF. E mais um contrato (o segundo em caráter emergencial) está prestes a ser renovado, porque a licitação atual seria direcionada à Qualix – justamente por não permitir a divisão do serviços em lotes ou em consórcios empresariais. Entre 2000 e 2006, ela faturou mais de R$ 700 milhões em meio a denúncias de corrupção.
Arruda declarou crer que o novo governo terá “espaço” para fazer alterações e “adequações”. “No nosso governo, a solução é clara: fazer a divisão por áreas. Acho impróprio que apenas uma empresa responda pelo lixo no Distrito Federal. Isso não é bom para a qualidade e o preço do serviço”, criticou o pefelista.
Apesar de estar nas mãos de uma única empresa, a Qualix subcontrata para concorrentes o serviço de limpeza urbana da capital. Um deles, a construtora Artec, já foi concessionária do GDF e pertence aos filhos do ex-deputado distrital César Lacerda (PSDB).
O governador eleito frisou que só poderá tomar qualquer atitude a partir de 1º de janeiro. Arruda afirmou crer que a governadora Maria Abadia (PSDB) encontrará uma solução para a cidade não ficar sem o serviço de limpeza urbana neste fim de ano.


14/11/2006

Fonte: CorreioWeb

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita