BUENOS AIRES - O ministro argentino do Planejamento, Julio De Vido, anunciou nesta segunda-feira a abertura de uma licitação pública internacional para a prospecção e exploração de petróleo na costa da Argentina.
De Vido explicou que o plano é convocar duas rodadas licitatórias por ano, até 2010, para a exploração de áreas off-shore pelo prazo de 25 anos.
O anúncio, realizado na Casa de Governo, foi presenciado por representantes de multinacionais do petróleo como Sipetrol (capital chileno), Petróleos de Venezuela (estatal), Repsol (hispano-argentina) e Pan American Energy (anglo-argentina), entre outras.
Nas áreas em questão são realizadas explorações sísmicas desde os anos 60 que permitem supor que ali há petróleo, disse Exequiel Espinosa, presidente da estatal argentina ENARSA.
A licitação envolve nove zonas, nas chamadas bacias de Salado, Colorado e do Golfo de San Jorge, sobre a costa da Patagônia.
O percentual mínimo de participação da ENARSA será de 51% e o período de exploração, de 25 anos, com os interessados obrigados a se adequar à legislação argentina sobre saúde, segurança e meio ambiente.
14/04/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...