BUENOS AIRES - O ministro argentino do Planejamento, Julio De Vido, anunciou nesta segunda-feira a abertura de uma licitação pública internacional para a prospecção e exploração de petróleo na costa da Argentina.
De Vido explicou que o plano é convocar duas rodadas licitatórias por ano, até 2010, para a exploração de áreas off-shore pelo prazo de 25 anos.
O anúncio, realizado na Casa de Governo, foi presenciado por representantes de multinacionais do petróleo como Sipetrol (capital chileno), Petróleos de Venezuela (estatal), Repsol (hispano-argentina) e Pan American Energy (anglo-argentina), entre outras.
Nas áreas em questão são realizadas explorações sísmicas desde os anos 60 que permitem supor que ali há petróleo, disse Exequiel Espinosa, presidente da estatal argentina ENARSA.
A licitação envolve nove zonas, nas chamadas bacias de Salado, Colorado e do Golfo de San Jorge, sobre a costa da Patagônia.
O percentual mínimo de participação da ENARSA será de 51% e o período de exploração, de 25 anos, com os interessados obrigados a se adequar à legislação argentina sobre saúde, segurança e meio ambiente.
14/04/2008
07/11/2025
Prefeito confirma avanço no teleférico do Subúrbio e diz que licitação sai nos próximos meses
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil),...07/11/2025
Prefeitura investe R$ 8 milhões e pavimenta mais de 50 ruas do Planalto
A Prefeitura de Abreu e Lima está transformando a ...07/11/2025
Cruzeiro abre licitação de R$ 119 milhões para concessão do transporte público
A Prefeitura de Cruzeiro abriu uma licitação para ...07/11/2025
Petrobras abre licitação para quatro novos navios e prevê abastecimento com etanol
A Transpetro, subsidiária da Petrobras para o tran...