A Argélia adiou em cerca de quatro semanas o prazo para uma nova rodada de licitações para exploração de campos de petróleo no país. Previsto inicialmente para o dia 4 de setembro, o prazo para inscrição de companhias interessadas foi prorrogado até o dia 30 de setembro, informaram fontes do setor.
Ainda segundo as fontes, a decisão foi tomada após as empresas reclamarem das condições de investimento do edital, apesar da recente reforma do setor petrolífero do país. Uma das principais preocupações das empresas é uma cláusula que permite que a companhia petrolífera estatal Sonatrach tome decisões sobre investimentos sem consultar os parceiros internacionais envolvidos no licenciamento.
Em rodadas de licitações anteriores, a Argélia teve que lutar para atrair o interesse de companhias estrangeiras, das quais depende para retomar o crescimento da produção de petróleo do país. Na tentativa de atrair as empresas, a Argélia aprovou no ano passado uma nova lei para o setor que melhora a partilha de receitas para as companhias que investem em segmentos que demandam mais recursos, como a exploração de gás natural e de xisto. Fonte: Dow Jones Newswires.
24/08/2014
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...