Argel (Argélia) - O Ministério das Minas e Energia da Argélia lançou, na semana passada, licitação internacional para 10 novos blocos de exploração de petróleo e gás. Ao todo, 53 empresas estrangeiras, algumas pela primeira vez na Argélia, compareceram à cerimônia de lançamento.
Uma sala de dados vai funcionar em Argel até 16 de dezembro para as empresas interessadas em participar. Os lances serão revelados em 20 de março de 2005.
O diretor de exploração da estatal argelina Sonatrach, Djillali Takherist, que presidiu a sessão, falou à imprensa que um número significante de empresas, muitas conhecidas em todo o mundo, demonstraram grande interesse na licitação e em estabelecer contatos de parceria com a Sonatrach.
Desde que a petrolífera argelina fez o primeiro convite internacional, em novembro de 2000, 27 contratos foram assinados com investimentos totais de US$ 393,85 milhões.
A diversificação dos parceiros da Sonatrach, de acordo com o diretor, tem como objetivo aumentar a capacidade de produção para 100 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano e 2 milhões de barris de petróleo por dia até 2010.
01/11/2004
24/08/2026
Licitação para reforma e ampliação da Escola Faustina da Luz Patrício é lançada
A Prefeitura de Tubarão abriu licitação para a ref...24/08/2026
Autoridade Portuária de Santos publica edital para aquisição de equipamentos de ar-condicionado
A Autoridade Portuária de Santos (APS) tornou públ...24/08/2026
Muriaé abre licitação para obras de estabilização de talude em unidade de saúde
A Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata mineira, a...22/08/2026
Governo Jerônimo publica licitações para mais de 110 km de rodovias e acessos na Bahia;..
Neste sábado, 22/08/2026, a consolidação dos aviso...