Aquática não participa da concorrência


A Aquática Construções e Comércio Ltda não apresentou os documentos exigidos para participar da licitação que escolherá uma firma para fazer o monitoramento ambiental da dragagem do Porto de Santos. A empresa alegou que a desistência foi causada pela ‘‘dificuldade em concorrer com fundações ligadas a instituições de ensino’’.
Com sede em São Carlos, no Interior do Estado, a Aquática contestou, no final de outubro, a decisão da Codesp de escolher a Fundespa, ligada à Universidade de São Paulo (USP), para fazer emergencialmente as análises do monitoramento ambiental, serviço ora interrompido. Segundo o diretor da firma, Fernando Antonio Raposo de Almeida, a proposta era R$ 70 mil mais barata que a escolhida pela companhia docas. Contudo, a estatal contratou a Fundespa, ao custo de R$ 1.785.170,00.
Portanto, Almeida afirmou que ‘‘não tem mais ânimo’’ para disputar a concorrência. ‘‘Participar desta concorrência seria perder tempo e dinheiro. O problema é que eu não tenho ‘corrida’ para disputar com fundações com nomes fortes’’, justificou.
A Aquática obteve no último dia 3 uma liminar que suspendeu a execução do monitoramento ambiental pela Fundespa, contratada por meio de acordo emergencial feito pela Autoridade Portuária. Até a próxima segunda-feira, a estatal terá que apresentar à Justiça o pedido de anulação da medida com seus respectivos critérios de escolha da firma.
Conforme a estatal, a empresa está desenvolvendo sua justificativa, mas não previu quando haverá a entrega do recurso. Disse apenas que noticiará a imprensa quando ocorrer.


18/11/2005

Fonte: Webtranspo

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita