O governo do Estado abrirá nova licitação para contratar empresa que construirá o estacionamento do interminável Aquário do Pantanal. A informação foi repassada ontem pela Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), que ainda informou que, em virtude de impasse jurídico com a Egelte Engenharia, obriga outras três contratadas a suspenderem os serviços a partir do dia 16 de novembro, até que as obras principais sejam retomadas.
De acordo com a agência, um novo processo licitatório terá de ser feito para a substituir a empresa Proteco Construções LTDA, nos serviços de restruturação do estacionamento e vias de acesso ao Parque das Nações Indígenas, onde está localizado o empreendimento.
Em junho, para atender recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o Governo do Estado suspendeu o contrato com a empreiteira, pertencente ao empresário João Amorim, um dos alvos da Operação Lama Asfáltica, que revelou a ação de uma organização criminosa em fraude licitações públicas e superfaturamento obras.
30/10/2015
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...