O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), publicou abre sessão nesta terça-feira (25) para definir, por meio de licitação, a empresa que será responsável pela operação, manutenção e exploração do Aquário do Pantanal.
O empreendimento vai oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto arquitetônico, destaca que além de ponto turístico, o Aquário será referência para o Pantanal, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.
O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável. O local será transformado em uma importante ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa.
O edital, adendos e demais avisos sobre o processo de licitação encontram-se disponíveis no site www.imasul.ms.gov.br
25/11/2014
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...