Aprovado projeto de reforma do aeroporto Hercílio Luz



O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, terá a forma de asa de avião. A Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) aprovaram na segunda, dia 14, o projeto de reforma. O aeroporto Hercílio Luz foi construído na década de 50 e a demanda no aeroporto já ultrapassou sua capacidade.

Com área útil de 27 mil metros quadrados, o novo aeroporto terá o tamanho triplicado e será construído atrás da pista principal existente. Com capacidade atual para 980 mil passageiros por ano, passam pelo terminal cerca 1,2 milhão de pessoas. A nova estrutura terá capacidade para atender um público anual de 2,7 milhões. Todos os anos o movimento no Aeroporto Hercílio Luz aumenta em média 9%.

O projeto escolhido, do arquiteto Mário Bizzeli, chama a atenção pela cobertura do terminal em forma de asa de avião e disposição do centro de Operações Aeronáuticas, todo em vidro, saindo do mezanino e de frente para o pátio de aeronaves.

Orçada em R$ 65 milhões – verba já garantida – a obra deve começar no final do ano e ficar pronta em 2006. Depois de escolhido o projeto, falta agora a publicação do edital de licitação. A idéia é transformar a atual infra-estrutura em depósito de carga aérea, segundo o superintendente do Hercílio Luz, Valdeci Arcanjo Novaes. A Infraero estima que pelo menos 2 mil empregos diretos serão gerados durante a construção.


15/06/2004

Fonte: Diário Catarinense

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita