Aprovado projeto de reforma do aeroporto Hercílio Luz



O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, terá a forma de asa de avião. A Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) aprovaram na segunda, dia 14, o projeto de reforma. O aeroporto Hercílio Luz foi construído na década de 50 e a demanda no aeroporto já ultrapassou sua capacidade.

Com área útil de 27 mil metros quadrados, o novo aeroporto terá o tamanho triplicado e será construído atrás da pista principal existente. Com capacidade atual para 980 mil passageiros por ano, passam pelo terminal cerca 1,2 milhão de pessoas. A nova estrutura terá capacidade para atender um público anual de 2,7 milhões. Todos os anos o movimento no Aeroporto Hercílio Luz aumenta em média 9%.

O projeto escolhido, do arquiteto Mário Bizzeli, chama a atenção pela cobertura do terminal em forma de asa de avião e disposição do centro de Operações Aeronáuticas, todo em vidro, saindo do mezanino e de frente para o pátio de aeronaves.

Orçada em R$ 65 milhões – verba já garantida – a obra deve começar no final do ano e ficar pronta em 2006. Depois de escolhido o projeto, falta agora a publicação do edital de licitação. A idéia é transformar a atual infra-estrutura em depósito de carga aérea, segundo o superintendente do Hercílio Luz, Valdeci Arcanjo Novaes. A Infraero estima que pelo menos 2 mil empregos diretos serão gerados durante a construção.


15/06/2004

Fonte: Diário Catarinense

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita