O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, terá a forma de asa de avião. A Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) aprovaram na segunda, dia 14, o projeto de reforma. O aeroporto Hercílio Luz foi construído na década de 50 e a demanda no aeroporto já ultrapassou sua capacidade.
Com área útil de 27 mil metros quadrados, o novo aeroporto terá o tamanho triplicado e será construído atrás da pista principal existente. Com capacidade atual para 980 mil passageiros por ano, passam pelo terminal cerca 1,2 milhão de pessoas. A nova estrutura terá capacidade para atender um público anual de 2,7 milhões. Todos os anos o movimento no Aeroporto Hercílio Luz aumenta em média 9%.
O projeto escolhido, do arquiteto Mário Bizzeli, chama a atenção pela cobertura do terminal em forma de asa de avião e disposição do centro de Operações Aeronáuticas, todo em vidro, saindo do mezanino e de frente para o pátio de aeronaves.
Orçada em R$ 65 milhões – verba já garantida – a obra deve começar no final do ano e ficar pronta em 2006. Depois de escolhido o projeto, falta agora a publicação do edital de licitação. A idéia é transformar a atual infra-estrutura em depósito de carga aérea, segundo o superintendente do Hercílio Luz, Valdeci Arcanjo Novaes. A Infraero estima que pelo menos 2 mil empregos diretos serão gerados durante a construção.
15/06/2004
23/04/2025
Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro..
O Diário Oficial de Maceió publicou, na última ter...27/04/2025
Vereadores de Sorriso querem licitação para lavar frota de carros da prefeitura e Câmara
Um grupo de vereadores de Sorriso (420 km de Cuiab...25/04/2025
Vilhena terá a maior UBS da Região Norte e licitação será no dia 21 de maio
A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Mu...26/04/2025
Cascavel anuncia licitação de R$ 5,3 milhões para construção do CAPs III
A Prefeitura Municipal de Cascavel anunciou no Diá...