O Conselho Municipal de Urbanismo, da Prefeitura de Curitiba, acaba de aprovar a ampliação do Palácio da Justiça, no Centro Cívico. O órgão levou em conta parecer favorável do IPPUC e a aprovação unânime da Comissão de Controle de Obras e Serviços do Centro Cívico, devendo a obra obedecer o projeto de paisagismo da avenida Cândido de abreu.
Com isso, o atual prédio do Palácio da Justiça será ampliado, recebendo cinco novos pavimentos, e no terreno ao lado será erguido um edifício anexo com 12 pavimentos. No total, a área a ser construída totalizará 25.522,12m², possibilitando acomodar os gabinetes de todos os desembargadores que ora se encontram em prédio alugado na rua Mauá (onde antes funcionava o antigo Tribunal de Alçada).
Com os projetos básicos já elaborados pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do próprio TJ, o Tribunal vai agora abrir licitação para os projetos de execução da obra, toda ela a ser custeada com recursos do FUNREJUS (Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário).
04/11/2007
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...