A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na última quarta-feira (15) o fim da exigência de nova licitação para a subconcessão de serviços públicos.
O Projeto de Lei 4335/04, da deputada Ann Pontes (PMDB-PA), recebeu parecer favorável da relatora, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Votaram contra a proposta os deputados Dra. Clair (PT-PR), Tarcísio Zimmermann (PT-RS) e Vicentinho (PT-SP).
A relatora concorda com a autora no argumento de incoerência da lei ao estabelecer condições mais severas para a transferência parcial da concessão, por meio da subconcessão, do que para a transferência integral, caso em que não é exigida nova concorrência. As deputadas ressaltam ainda que essa exigência pode trazer dificuldades à parceria entre concessionária e subconcessionária e, dessa forma, prejudicar a prestação dos serviços públicos à população.
21/06/2005
22/08/2026
Governo Jerônimo publica licitações para mais de 110 km de rodovias e acessos na Bahia;..
Neste sábado, 22/08/2026, a consolidação dos aviso...21/08/2026
CECE Helena Cestari ganhará novo ginásio e estrutura moderna para formação de atletas
O esporte de Jundiaí vai ganhar uma nova estrutura...21/08/2026
POA Futura:licitação para obras no 4º Distrito será lançada na primeira quinzena de setembro
A Prefeitura de Porto Alegre lançará até 15 de set...21/08/2026
Governo de MS lança licitação de R$ 96,4 milhões para asfaltar 30 km de rodovia em Pedro Gomes
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou licitação d...