Aprovada Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico


Foi aprovado na quinta-feira (18), pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o requerimento de autoria do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) para a instalação da Subcomissão para Análise da Situação dos Contratos das Obras de Ligação Asfáltica.
De acordo com Sossella, a Subcomissão pretende analisar, juntamente com o Daer e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, a situação de todos os 104 contratos de obras de acesso asfáltico no Estado, buscando informações exatas e precisas de quais contratos estão em andamento, quantos estão com pendências, quais são elas e quantos terão que ser novamente licitados.
A partir deste levantamento minucioso, a ideia é ampliar o debate com órgãos públicos, como Fepam, Secretaria de Fazenda e outros, e com as empreiteiras vencedoras das licitações no intuito de sanar os eventuais problemas e agilizar a execução dos contratos. O propósito, conforme salienta Sossella, é de "auxiliar o Executivo na sua missão de concluir os acessos asfálticos".
Sossella tem um longo histórico de trabalho nesta área. Em 2004, quando era dirigente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), foi um dos fundadores da Associação dos Municípios Sem Acesso Asfáltico. Em 2008 e 2011, foi presidente de duas Comissões Especiais sobre os municípios sem acesso asfáltico da Assembleia.
O parlamentar trabalhista analisou a importância de corrigir este grave problema de infraestrutura que afeta milhares de gaúchos. "É uma injustiça histórica ainda termos, no Rio Grande do Sul, dezenas de municípios sem acesso asfáltico. São comunidades que lutam, trabalham e geram recursos para o Estado e a União e que merecem receber, em contrapartida, um acesso digno, que permita seu desenvolvimento social e econômico em igualdade de condições com outros municípios", apontou Sossella.


23/04/2013

Fonte: Central Sul de Jornais

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita