A Caixa aprovou o projeto de licitação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau, nesta quarta-feira (5). A informação foi apresentada pelo vice-prefeito e diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, na data que coincide com o aniversário da cidade. A partir de agora, a autarquia dá início aos trâmites para publicação da licitação da obra que é a maior em execução e o maior investimento em saneamento do Sul do País, um total de R$ 64 milhões. O cronograma deve ser apresentado nos próximos dias.
O projeto tem sido prioridade da atual gestão que, desde 2018, não apenas recuperou os recursos públicos que estavam prestes a ser perdidos, como também conseguiu avançar junto aos órgãos de fiscalização do Meio Ambiente, garantindo as licenças, e deu início às obras de terraplanagem no local. Com a nova ETE, Novo Hamburgo dará um salto no saneamento, passando a tratar mais de 50% de todo o esgoto no Município. Atualmente, o índice é de 8%.
Para Márcio, a conquista é graças ao trabalho incessante das equipes de servidores envolvidas no projeto. “São muitas pessoas que trabalharam incansavelmente para tirar essa ETE do papel. E conseguimos essa aprovação justo no aniversário de Novo Hamburgo. É uma conquista para toda a comunidade”, avalia.
06/04/2023
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...